Um papa inclusive já esteve nesse local na Lituânia, repleto de lendas e fantasmas.
Parece cena de filme de terror, mas esse lugar de aparência tenebrosa pode ser de fato encontrado ao norte da Lituânia. A atmosfera sinistra é apenas a cereja do bolo da Colina das Cruzes, que se tornou destino de peregrinação, de lendas e de fantasmas. Um papa inclusive já visitou esse local, sabia?
Com histórias de tragédia, morte, esperança e redenção, descubra por que a Colina das Cruzes é tão fascinante e sagrada.
Local de romaria – Situado a cerca de 12 quilômetros da cidade de Siauliai, no norte da Lituânia, a Colina das Cruzes é um misterioso lugar de peregrinação.
© Shutterstock
Siauliai – A cidade foi fundada no início dos anos 1200 e já foi ocupada por Cavaleiros Teutônicos e Livônios.
© Shutterstock
Origem misteriosa – Ninguém sabe ao certo quando começou o hábito de deixar cruzes no local.
© Shutterstock
Origem misteriosa – Alguns acreditam que as primeiras cruzes foram colocadas na colina de Domantai na revolta de 1831, durante guerra dos polacos contra o domínio russo. (Foto: Flickr/CC BY-NC 2.0)
© Flickr/Creative Commons
Tradição – Várias gerações deixaram no local cruzes, crucifixos, estátuas da Virgem Maria, esculturas de patriotas lituanos, imagens e rosários. (Foto: Flickr/CC BY-NC 2.0)
© Flickr/Creative Commons
Banimento – Embora os lituanos tivessem ali deixado algumas cruzes ao longo de algumas décadas, um número impressionante delas começou a chegar em 1863. As autoridades czaristas tomaram uma atitude e baniram esses artefatos de estradas e cemitérios. (Foto: Flickr/CC BY-NC 2.0)
© Flickr/Creative Commons